(11)

(11)

Inspeção de Vaso de Pressão

Gostou? compartilhe!


A inspeção de vaso de pressão é feita de acordo com as exigências da norma regulamentadora NR-13. O engenheiro, ao realizar a inspeção, verificará se o equipamento precisa de teste hidrostático e teste através de ultrassom.

Uma forma de garantir o bom funcionamento do equipamento e a segurança dos colaboradores que trabalham diretamente com os vasos de pressão é que o equipamento passe por processos de inspeções periodicamente. A primeira a ser realizada é a inspeção inicial, quando o equipamento ainda está dentro da fábrica onde ela irá funcionar. Após instalado e trabalhando a máquina deve passar por inspeções frequentes.

No caso de a empresa não possuir uma equipe própria de inspeção, e necessita contratar uma empresa para realizar a inspeção de exame externo, ela será efetuada na periodicidade de 1 a 5 anos, variando de acordo com a categoria do vaso de pressão, o exame interno deve ser feito entre 3 a 10 anos, e o teste hidrostático entre 6 a 20 anos. Quem estabelece que a necessidade do teste de ultrassom e o teste hidrostático é o engenheiro que realiza a inspeção.

Procure pela ABC Ferraz

Que trabalha com engenheiros presentes no mercado há mais de 20 anos, oferecendo o serviço especializado em manutenção e inspeção de Caldeiras, inspeção de Vasos de pressão, buscando oferecer o melhor preço, atendimento e satisfação aos clientes. Para saber mais sobre os serviços prestados, entre em contato.

A Cotação foi enviada com sucesso

Estamos enviando um email com nossos dados para contato

ABC Ferraz - Manutenção de Caldeiras

Endereço: R. Alferes Bonilha, 101, 7 ANDAR
- Centro - São Bernardo do Campo - SP
CEP: 09721-230

Email: comercial@abcferraz.com.br

(11) 2669-6271

(11) 97616-0501